DEUS EXISTE!

"Deus existe, não podeis duvidar disso, é o essencial. Crede em mim, não deveis ir além, não vos percais num labirinto de onde não podereis sair, isso não vos tornaria melhores, mas talvez um pouco mais orgulhoso, porque acreditaríeis saber e na realidade não sabereis nada. Deixai de lado todos esses sistemas; tendes muitas coisas que vos tocam mais diretamente, a começar por vós mesmos. Estudai vossas próprias imperfeições a fim de vos desembaraçar delas, isso vos será mais útil do que querer penetrar no que é impenetrável."

O LIVRO DOS ESPÍRITOS
Parte da resposta à pergunda 14.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

[ÁUDIO LIVRO] EVOLUÇÃO ANÍMICA - GABRIEL DELANNE


Gabriel Delanne (Paris, França, 23 de Março de 1857 - 15 de Fevereiro de 1926), foi um espírita francês e importante defensor da cientificidade do Espiritismo durante a transição do século XIX para o século XX, particularmente após o falecimento de Allan Kardec.
O seu pai era espírita e amigo íntimo de Allan Kardec, e a sua mãe, médium, colaborou na Codificação[1]. Graduou-se em Engenharia[2].
Fundou a União Espírita Francesa, em 1882, e o jornal Le spiritisme no mesmo ano. Ao lado do filósofo Léon Denis, foi um importante divulgador das idéias espíritas nessa época. Fez conferência por toda a Europa, incluindo a abertura do "I Congresso Espírita e Espiritualista" que ocorreu em 1890.
Compreendendo que o perispírito estava no centro dos fenómenos espíritas, procurou distindir mediunismo de animismo. Auxiliou Charles Robert Richet, criador da metapsíquica, em suas pesquisas com a médium Marthe Béraud.
Já em 1896 fundou a Revista Científica e Moral do Espiritismo, que por muitos anos levou a público artigos científicos e filosóficos sobre a temática espírita.

Gabriel Delanne em sua obra "Evolução Anímica", nos afirma que: "É mediante uma evolução ininterrupta, a partir das formas de vida mais rudimentares, até à condição humana, que o princípio pensante conquista lentamente, a sua individualidade. Chegado a esse estágio, cumpre-lhe fazer eclodir a sua espiritualidade, dominando os instintos remanescentes da sua passagem pelas formas inferiores, a fim de elevar-se, na série das transformações, para destinos sempre mais altos." (p.16). É por isso que nas primeiras encarnações do Espírito a sua condição é a da infância na vida corporal (questão 190 de "O Livro dos Espíritos"). E antes dessa, seria a fase intrauterina (poderíamos assim afirmar), por onde ele (o princípio inteligente) estagia nos diversos reinos da natureza, para só depois se individualizar no reino hominal, pois os Espíritos são a individualização mesmo do princípio inteligente (questão 79 de "O Livro dos Espíritos").

LINK PARA BAIXAR O ÁUDIO DO LIVRO "EVOLUÇÃO ANÍMICA"
DE GABRIEL DELANNE

OBS.: O áudio do livro chegou a 10 horas e 30 minutos em um único arquivo.

Um comentário:

  1. Eduardo, tenho 2 sugestões - de Gabriel Delanne: Fenomeno Espirita e de Andre Luiz: Abismo.Obrigada

    ResponderExcluir