DEUS EXISTE!

"Deus existe, não podeis duvidar disso, é o essencial. Crede em mim, não deveis ir além, não vos percais num labirinto de onde não podereis sair, isso não vos tornaria melhores, mas talvez um pouco mais orgulhoso, porque acreditaríeis saber e na realidade não sabereis nada. Deixai de lado todos esses sistemas; tendes muitas coisas que vos tocam mais diretamente, a começar por vós mesmos. Estudai vossas próprias imperfeições a fim de vos desembaraçar delas, isso vos será mais útil do que querer penetrar no que é impenetrável."

O LIVRO DOS ESPÍRITOS
Parte da resposta à pergunda 14.

domingo, 19 de abril de 2009

[ÁUDIO LIVRO] A GRANDE SÍNTESE - PIETRO UBALDI

A "Grande Síntese" (Pietro Ubaldi)

1. Pietro Ubaldi
Pietro Ubaldi (1886-1972), filósofo e místico, nasceu em Foligno, pequena cidade italiana, perto de Assis. Em 1931, quando tinha 45 anos de idade, inicia o seu gigantesco trabalho, composto de 24 obras. Em 1951, veio, pela primeira vez ao Brasil, convidado a proferir uma série de conferências por todo o país. Em 1952, muda-se para São Vicente, cidade litorânea paulista, permanecendo em terras brasileiras até o fim de sua vida.
2. FINALIDADE DA "GRANDE SÍNTESE"
- Fornecer ao homem uma nova consciência cósmica, consciência essa voltada para o ser espiritual.
- Demonstrar a união perfeita entre fé e ciência, intuição e razão.
- Conduzir à compreensão de uma lei mais elevada, de amor e colaboração, que a todos una num grande organismo animado por uma nova consciência universal e unitária.
- Chegar ao Evangelho do Cristo pelas veredas da ciência, isto é, do materialismo, para fundir os dois pretensos inimigos: ciência e fé.
3. OBSERVAÇÃO DE ERNESTO BOZZANO
Ernesto Bozzano, em 14 de janeiro de 1936, escrevia a Pietro Ubaldi, que lhe pedira a sua abalizada opinião:
"... a onda de inspiração supranormal lhe ditou a mais extraordinária, concreta e grandiosa mensagem mediúnica, de ordem científica, que se conhece em metapsíquica."
4. O parecer do espírito Emmanuel
O Espírito Emmanuel, pela pena de F. C. Xavier, faz alguns comentários sobre a obra de Pietro Ubaldi
- Quando todos os valores da civilização ocidental desfalecem numa decadência dolorosa, é justo que saudemos uma luz como esta, que se desprende da grande voz silenciosa da "Grande Síntese"
- A "Grande Síntese" é o Evangelho da Ciência, renovando todas as capacidades da religião e da filosofia, reunindo-as à revelação espiritual e restaurando o messianismo do Cristo em todos os institutos da evolução terrestre.
- Enquanto o mundo velho se prepara para as grandes provações coletivas, sugere que meditemos sobre o campo infinito da Providência Divina, que enaltece a glória sublime e imperecível do Espírito imortal.
5. "SUA VOZ"
Ubaldi afirma que o livro não é de sua autoria direta, mas é o resultado de uma espécie de ditado de "Sua Voz".
Explica o seu trabalho como algo que é irresistível. Uma voz que clama dentro de si e que não pode mais sufocar. Chamá-lo-ão de louco, mas não importa com isso. Quer apenas tornar público algo que não lhe pertence, mas pertence à sabedoria de todos.
Fonte: UBALDI, Pietro. A Grande Síntese: Síntese e Solução dos Problemas da Ciência e do Espírito. Tradução de Mário Corbioli. São Paulo: Lake, [s.d.p.]

PARTE 1: http://rapidshare.com/files/157292124/A_GRANDE_SINTESE_PIETRO_UBALDI_CAP_01_a_30.rar
PARTE 2: http://rapidshare.com/files/157310429/A_GRANDE_SINTESE_PIETRO_UBALDI_CAP_31_a_70.rar
PARTE 3: http://rapidshare.com/files/157403362/A_GRANDE_SINTESE_PIETRO_UBALDI_CAP_71_a_100.rar
_______________ 0 _______________

2 comentários:

  1. Bom dia, não consegui ouvir o Audio livro "A Grande Sintese"
    Onde posso encontrar?
    Obrigada

    ResponderExcluir